Receita Federal libera aplicativos para declaração do Imposto de Renda 2010

Receita Federal

A Receita Federal liberou hoje dois aplicativos para elaboração e transmissão via internet da declaração do Imposto de Renda 2010, acompanhados de um site especial para os usuários tirarem dúvidas sobre o acerto de contas com o leão. Em 2010, todas as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$17.215,08 durante o ano passado devem enviar a declaração, bem como aqueles que possuem mais de R$300 mil em bens ou direitos.

Publicidade

Os aplicativos podem ser obtidos agora no site da Receita Federal, em versões para Mac, Linux e Windows. No caso do Mac OS X, é possível instalar tanto a versão específica para o sistema da Apple quanto as versões multiplataforma, disponibilizadas em Java. Em todo caso, a versão 1.6 ou superior do Java deve estar instalada em sua máquina — ela vem por padrão no Snow Leopard e está presente em todos os Macs com processadores 64 bits rodando o Leopard 10.5.3 ou superior.

O portal de economia do UOL também possui informações detalhadas sobre a obrigatoriedade da entrega da declaração em 2010, que deverá ser feita até o dia 30 de abril. Dúvidas sobre a instalação dos aplicativos da Receita Federal no Mac OS X também podem ser solucionadas em um tópico especial aberto no nosso Fórum.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…