O melhor pedaço da Maçã.

Twitter: recurso “Amigos de Confiança” poderá se chamar “Flock”

Em julho do ano passado, o Twitter mostrou três recursos conceituais que visavam dar a usuários maior flexibilidade e controle sobre seus tweets e perfis. Um desses recursos tornava os tweets visíveis apenas para um grupo de pessoas — bem como o recurso “Amigos Próximos” (hoje chamado de “Pessoas Selecionadas”) do Instagram.

Publicidade

Na época, o Twitter chamou esse recurso de “Amigos de Confiança”; em breve, porém, ele poderá chegar aos usuários com um novo nome: “Flock”.

Como revelado desenvolvedor Alessandro Paluzzi, usuários poderão adicionar até 150 pessoas ao seu Flock, onde poderão compartilhar conteúdos de forma privada. Além disso, eles poderão remover participantes do Flock a qualquer momento — os quais não serão notificados sobre a remoção.

Atualmente, o recurso está em desenvolvimento e não está disponível na versão mais recente do Twitter — que não revelou quando ele será lançado para todos.

Conversas fixadas na web

Paluzzi também compartilhou que o Twitter está trabalhando para disponibilizar um recurso que permite fixar mensagens privadas na web.

Vale notar que isso já estava sendo testado no app para iOS/Android e está disponível para assinantes do Twitter Blue — que têm acesso antecipado a recursos de testes da rede —, então pode ser que a expansão para a web marque também o lançamento do recurso para todos. Veremos.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.37 (258.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estreias do dia no Apple TV+: “Servant” e “A Rocha Encantada”

Próx. Post

Instagram reduzirá alcance de posts com bullying e discurso de ódio

Posts Relacionados