O melhor pedaço da Maçã.

Abrir novas janelas no Gmail está agora muito mais rápido

Pouca gente sabe, mas toda a interface do Gmail pode ser gerenciada em múltiplas janelas. Ao escrever ou ler emails, sempre há algum ícone/link que permite a você abrir uma nova janela e ter acesso a mais de uma coisa ao mesmo tempo. Ou então você pode experimentar clicar em qualquer link segurando Shift, já que o resultado é o mesmo.

Publicidade

Até ontem, todavia, isso era muito chato, pois a janela só abria depois de pelo menos 2-3 segundos de “Loading…” — o que pode parecer pouco, mas prejudica bastante a nossa produtividade diária. Isso pra mim era tão incômodo que eu só abria novas janelas quando realmente tinha necessidade.

Novas janelas no Gmail

Felizmente, a equipe de engenharia do Google encontrou uma forma de resolver o problema. Agora, a abertura de novas janelas é instantânea, como sempre deveria ser. Se você não notou diferença alguma em sua conta, experimente deslogar e logar novamente nela; o recurso já está disponível para todos.

Er, quase todos: para usufruir dessa velocidade, é preciso que você seja usuário do Firefox, Safari ou Chrome. De acordo com o Google, a implementação da mudança não foi possível no Internet Explorer. Por que eu não me surpreendo? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple processa HTC por violação de 20 patentes

Próx. Post

Suposta moldura para iPad era na verdade destinada a um clone chinês

Posts Relacionados