O melhor pedaço da Maçã.

Apple já pode estar preparando expansão da iBookstore para outros países

Pelo que sabemos da iBookstore até agora, ela será uma exclusividade inicial dos Estados Unidos — assim como tudo que começa com “Mac”, “” ou “i”, que novidade… :-/ Entretanto, se mais algumas vagas de emprego publicadas recentemente pela Apple significarem algo, a expansão internacional da loja de ebooks já está sendo planejada a tempo da disponibilidade oficial do iPad, e exige contratações de mais funcionários em algumas áreas para cuidarem disso.

Publicidade

Anúncios como este, para a gerência de uma divisão do iBooks cobrindo o Canadá e o Pacífico, indica que a loja e o aplicativo distribuído separadamente para o iPad serão oferecidos nessas localidades, além dos Estados Unidos. Para atingir esse objetivo, aparentemente será necessário fazer parcerias com outras editoras locais desses países, ou garantir conteúdo com empresas estrangeiras que estejam interessadas em expandir seus negócios internacionalmente, através da iBookstore.

No entanto, uma das vagas anunciadas que chamou minha atenção foi para um cargo especializado em autores independentes, indicando que a Apple quer ir além de apenas firmar conteúdo com grandes editoras. Com certeza, isso vai interessar a muita gente que está produzindo livros por conta própria — quem sabe até um próximo bestseller.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

DRM não funciona porque…

Próx. Post

Sabe o “Force Quit”? Ele vem do lado negro da Força!

Posts Relacionados