Visando explorar o conhecimento que provavelmente adquiriu com a Quattro Wireless recentemente, a Apple abriu uma vaga de emprego para gerente de publicidade, porém destinado a trabalhar com uma equipe no fornecimento de recursos de marketing dentro das suas ferramentas de desenvolvimento. A posição serve para a liderança de uma turma de desenvolvedores que integrarão essas funções ao SDK do iPhone OS, para fins de publicidade de móvel em aplicativos.
Pela descrição da vaga, é possível concluir que essa equipe trabalhará bastante com diversos outros times de engenharia de software dentro da Apple, sugerindo que a Maçã pretende explorar publicidade móvel de diversas formas em aplicativos para iPhone OS. Atualmente, grande parte das soluções nessa área são fornecidas por terceiros, que usam as informações do tráfego gerado pelos anúncios distribuídos sob demanda para analisar plataformas móveis de diversas maneiras — vide os relatórios da AdMob.
Também fica claro na descrição que a Apple deseja trabalhar na próxima geração de publicidade móvel. Mas como será que ela pretende fazer isso?
[via Silicon Alley Insider]