O melhor pedaço da Maçã.

Para especialista, Flash Player é a principal fonte de problemas de segurança em navegadores

Ultimamente, temos visto que a maior fonte de reclamações e opiniões negativas sobre o Flash Player é a Apple (de um ou outro executivo que tece opiniões sobre seus produtos), mas o fato é que também podemos encontrar comentários não muito amigáveis sobre o plugin vindos de especialistas de segurança. Tome como exemplo a opinião de Charlie Miller (especialista de segurança nos sistemas Mac OS X, Windows e Linux) quando questionado sobre qual combinação de sistema e browser seria boa para navegação na web:

Publicidade

Esta é uma boa pergunta. Chrome ou Internet Explorer 8 no Windows 7, sem Flash instalado. Na verdade, não há diferenças substanciais entre browsers para serem discutidas. A questão principal é não instalar o Flash!

A primeira parte da questão pode até ser duvidosa — ele é conhecido por criticar um pouco além da conta a preocupação da Apple com a segurança do Mac OS X, sem falar que o Chrome, para ele, ainda é beta —, mas há de se considerar que a Microsoft fez um bom trabalho com a última versão do seu sistema operacional ao ponto de ser uma escolha segura para os usuários. Entretanto, sem dúvida vale destacar a opinião de Miller sobre a falta de segurança do Flash para navegação na internet em qualquer browser.

Há mais opiniões interessantes de Miller na entrevista completa dada recentemente ao OneITSecurity. Quanto ao Flash, saiba que todos os principais navegadores do Mac OS X oferecem extensões para bloqueá-lo durante a navegação, sem falar que a combinação Safari+ClickToFlash é bastante recomendada não só para isso, mas também para ver vídeos em alguns sites populares usando H.264.

[via CrunchGear]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Netflix questiona clientes sobre possibilidade de uso do serviço através de um app para iPhone OS

Próx. Post

Smartphones com Android são os principais alvos da Apple no processo contra a HTC

Posts Relacionados