O melhor pedaço da Maçã.

iPhone 14: Detecção de Acidente é testada em série de colisões

Detecção de Acidente no iPhone 14 Pro

Diversos aspectos dos iPhones 14 [Pro] já foram colocados à prova, como resistência e durabilidade, mas ninguém ainda havia se aventurado a testar a Detecção de Acidente (Crash Detection), novo recurso dos dispositivos (bem como dos Apple Watches Series 8, Ultra e SE de segunda geração) cuja funcionalidade é explicada pelo próprio nome.

Publicidade

O YouTuber TechRax (especializado em submeter os mais diversos gadgets em condições extremas), porém, teve coragem suficiente para verificar se o recurso funciona como esperado — e, para isso, ele precisou provocar um acidente (ou melhor, alguns), é claro.

YouTube video

Após uma série de (quase) acidentes e a adição de vários veículos para formar uma barreira, o carro controlado remotamente colidiu com sucesso — fazendo com que, após alguns segundos, a Detecção de Acidente do iPhone 14 Pro fosse ativada automaticamente.

Como explicado e promovido pela Apple, o dispositivo inicia uma contagem regressiva de SOS de Emergência — a qual pode ser cancelada manualmente antes que os serviços de emergência sejam acionados (e foi).

Publicidade

Na segunda tentativa bem-sucedida, o carro colidiu com a parede de veículos em uma velocidade mais alta. Novamente, o recurso foi ativado de forma confiável e depois cancelado manualmente pela equipe.

Como já explicamos, o recurso possui algumas particularidades, entre elas o fato de que a chamada de emergência intervirá em ligações em curso no iPhone ou no Apple Watch no momento da colisão — mas não interfere, por exemplo, no recurso de detecção de colisão dos próprios veículos, caso haja.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Canvas: Slack terá uma espécie de Google Docs integrado

Próx. Post

Espião chinês é condenado graças a backup do iCloud

Posts Relacionados