Apple demonstra primeiros sinais de preocupação com a loja de músicas da Amazon.com

A Amazon.com certamente não é vista pela Apple como qualquer concorrentezinha, mas é fato que até hoje a sua loja de músicas nunca a incomodou tanto, diante do domínio absurdo imposto pela iTunes Store — principalmente nos Estados Unidos. Agora, porém, parece que isso está mudando.

Publicidade

De acordo com o Billboard.biz, as promoções diárias de álbuns que a Amazon tem realizado recentemente estão incomodando tanto a Apple a ponto de ela já ter entrado em contato com gravadoras exigindo que deixem de participar das iniciativas. Algumas, supostamente, já teriam atendido ao seu pedido.

“A Amazon está lutando numa guerrilha contra a iTunes, e agora a iTunes se frustra porque trabalha duro para montar e promover um lançamento semanas antes da sua chegada às lojas, e então, do nada, a Amazon entra no meio com uma promoção de um dia e rouba parte da nata”, afirmou um executivo de gravadora.

Nos “Daily Deals” da Amazon, álbuns inteiros podem ser comprados por US$2-5 durante um dia — contra uma média de US$10 da iTunes Store.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…