Processo da Apple contra HTC chama atenção do Google

Após saber do processo da Apple contra a HTC, o Google também veio a público dizer algumas palavras sobre o caso, visto que a empresa acusada por infringir várias das patentes relacionadas ao iPhone também é uma das suas maiores parceiras na propagação do Android pelo mundo. Em um email enviado ainda ontem para o TechCrunch, um representante da gigante de buscas deixou clara sua opinião sobre o assunto:

Publicidade

Não estamos envolvidos nesse processo. Porém, estamos por trás do sistema operacional Android e dos parceiros que nos ajudaram a desenvolvê-lo.

Obviamente, o Google não toma responsabilidade por esse processo — afinal de contas, a empresa nem ao menos é citada pela Apple nos documentos enviados à justiça. Mas é fato que, pelas patentes descobertas nele até o momento, esse processo está sendo muito mais direcionado a recursos do Android endossados pela HTC do que propriamente aos aparelhos produzidos por ela.

Na opinião geral de analistas esse caso pode durar anos na justiça, talvez tanto quanto a briga que a Nokia já comprou contra a Apple. Ademais, o foco dele deverá permanecer justamente nas inovações sobre multi-touch patenteadas ao longo dos anos, as quais podem até desencadear ações legais em massa contra outras empresas caso a Maçã saia vitoriosa.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…