O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Scam aplicado via Facebook usa iPad como isca

Scam do iPad no Facebook

Quer lugar melhor pra achar (muita) gente do que redes sociais hoje em dia? Não é à toa que os scammers à solta atacam em todas as frentes via Facebooks, Orkuts e Twitters da vida. O mais novo golpe usa, é claro, o iPad como isca.

Publicidade

Scam do iPad no Facebook

Usuários do Facebook podem ter se deparado, nos últimos dias, com uma popup convidando-os para se tornarem beta testers da tablet da Apple. Para isso, é preciso se tornar fã e convidar *todos* os seus amigos — o que aumentaria suas chances de ser selecionado para o programa.

Quando você aceita participar, um pequeno questionário é realizado perguntando sua data de nascimento, telefone celular e outras coisas. É aí que o golpe ocorre: se você continua, um serviço de telefonia “com taxas premium” começa a te forçar a assiná-lo pagando US$10/semana, e insiste sem parar.

Publicidade

Veja só:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=jzhFiC9vsZQ[/youtube]

Ao que tudo indica, a equipe do Facebook foi comunicada pela Sophos sobre a questão e já tomou providências para contê-la. Ainda assim, vale ficar ligado nesses golpes, porque cair neles só depende de você.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Tecnologia devolve (de certa forma) voz a Roger Ebert, famoso crítico de cinema

Próximo Artigo

RedEye mini transforma o iPhone num controle remoto universal

Posts Relacionados