O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple poderá habilitar updates pagos para a App Store no futuro

Uma imagem divulgada ontem por um desenvolvedor sugere que a Apple habilitará updates pagos para softwares da iPhone App Store no futuro, visto que ele a recebeu inesperadamente no iTunes quando foi atualizar todos os seus apps adquiridos na loja. Ela indica que um determinado item apenas pode ser atualizado a um preço especial por clientes que possuem uma versão anterior, sugerindo a compra da nova versão pelo seu valor nominal.

Publicidade

Essa possibilidade é bastante interessante e permite uma adição de valor tão grande a certos aplicativos que me intriga o fato de ainda não ser oferecida. Atualmente, não faz sentido nenhum que um desenvolvedor crie outro registro de um mesmo produto na App Store só por pensar que o update para ele deve valer algo — como foi o caso do Tweetie 2, por exemplo. Para isso, seria bem-vinda a possibilidade de se enviar para usuários um update pago que custe menos que o preço normal do aplicativo para quem possuir uma versão anterior.

No entanto, confesso que fiquei intrigado com o fato de a imagem acima ser a única evidência disso. Ou a Apple errou ao concebê-la e enviá-la para um usuário, ou alguém precisa prestar mais atenção ao tentar criar burburinhos, porque eu não imagino que alguém em Cupertino faria uma janela dizendo para o usuário clicar em Cancel ou Ok, se as opções são Cancel e Buy. :-S

De qualquer forma, problemas da App Store referentes a uma janela similar existem nos fóruns da Apple, então há chances fortes de nos depararmos com isso no futuro.

[via Ars Technica]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple investiga métodos para aprimorar sistemas de resfriamento em notebooks

Próximo Artigo
Ícone do Software Update

Rumores indicam que updates para Safari 4 e QuickTime 7 estão sendo avaliados para distribuição

Posts Relacionados