A ChangeWave Research divulgou na quinta-feira uma série de gráficos compilados a partir de pesquisas recentes envolvendo o iPad. Os questionários focaram-se não só no interesse específico pelo produto, mas principalmente em quanto ele afetou concorrentes como o Amazon Kindle.
De acordo com a ChangeWave, a demanda pré-lançamento do iPad é hoje maior que a apurada antes do lançamento do iPhone de primeira geração:
Talvez o gráfico a seguir represente tudo o que prevíamos quando publicamos esta charge do Joy of Tech: mais de um quarto dos consumidores que compraram um ereader recentemente afirmaram que comprariam o iPad se ele já existisse no ato da compra.
Além disso, 40% dos que pretendem adquirir um ereader em breve já optam pela tablet da Apple, seguida do Kindle, do Nook (da Barnes & Noble) e então do Sony Reader — praticamente morto e sem chances de competir, segundo esses números.
Consumidores preveem que os seus principais usos para o iPad serão navegação na internet, checagem de emails e leitura de ebooks:
Esta pesquisa da ChangeWave envolveu entrevistas com 3.171 consumidores, realizadas entre 1º e 10 de fevereiro.
[via MacDailyNews]