A Sygic apresentou nesta semana durante a CeBIT 2010 (na Alemanha) o AURA, próxima geração do seu sistema de navegação por GPS. A principal novidade do software é um ambiente totalmente tridimensional, mas ele vem com muito mais acréscimos que isso.
Com assistência por voz disponível em mais de 20 idiomas, o AURA terá mapas super detalhados (como de praxe, cedidos pela Tele Atlas), muito mais POIs (pontos de interesse), um banco de dados wiki conectado com coordenadas geográficas e informações gerais sobre cidades, funcionando até mesmo como um guia turístico.
![]() |
![]() |
A ambientação 3D transforma variações de relevo, prédios e paisagens em objetos com volume, que se adaptam ao seu posicionamento geográfico e até mesmo de acordo com o seu meio de locomoção: a pé ou dirigindo. A navegação trará cálculos precisos de rotas, instruções curva-a-curva, assistência de pistas, sinalização de trânsito e radares de semáforo e velocidade.
Integrado com seus contatos, o AURA mostra a posição de todos geograficamente e permite que você se comunique por mensagens de texto ou ligações convencionais. Você pode compartilhar dicas de locais com todos, tecendo comentários e dando notas sobre restaurantes ou pontos turísticos.
Confira o vídeo oficial de lançamento do AURA:
A Sygic pretende lançar o AURA em breve com versões para iPhone OS, Google Android, Windows Phone 7 e outros. Seu preço ainda não foi divulgado, mas a empresa já confirmou que o produto terá uma versão brasileira, tal como o já conhecido Mobile Maps.
[dica do LeonardoMBorges]