O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple ganha direitos sobre três designs industriais de produtos/acessórios

MacBook Air visto de frente

Os registros de três designs industriais de produtos da Apple foram aprovados hoje nos Estados Unidos, cobrindo produtos e acessórios da empresa atualmente vendidos no mercado. O primeiro deles foi do MacBook Air, notebook ultra-leve lançado há mais de dois anos e o primeiro a adotar o processo de construção unibody, com estrutura criada a partir de um único bloco de alumínio.

Publicidade

MacBook Air

Junto dele, foram concedidos ainda direitos sobre os designs do atual iPod shuffle e do adaptador de força USB da Apple, ilustrados a seguir:

Além dos três designs de produtos, a Apple conquistou patentes de alguns inventos referentes a outros acessórios e tecnologias. Merece destaque, por exemplo, a do dock universal USB, usado para conectar iPods e iPhones com o iTunes em Macs e PCs.

Já com relação a marcas, a Apple abandonou os direitos sobre o nome “Time Tunnel” (em português, “Túnel do Tempo”), atualmente não utilizado em nenhum dos seus produtos. O curioso é que sua descrição bate com as funções do atual Time Machine, indicando que a marca Time Tunnel chegou a ser cogitada como a função de backup automático introduzida no Mac OS X Leopard.

Por outro lado, a Apple renovou recentemente os seus direitos sobre o nome e o logo “Newton”, dado ao seu PDA vendido no decorrer dos anos 1990. Além disso, ela registrou o logo e o nome “iFrame”, usado em um formato especial de vídeo presente na última edição do iMovie.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone Developer Program License Agreement

EFF revela detalhes e exigências da Apple no contrato de licença do iPhone Developer Program

Próximo Artigo
Launchy no Mac OS X

Launchy, famoso lançador de aplicativos, ganha versão beta para Mac OS X

Posts Relacionados