O melhor pedaço da Maçã.

Explor agrega interatividade social do Ping para facilitar a procura de apps para iOS

Seria interessante ter um pouco das funcionalidades da rede social Ping, da iTunes Music Store, na hora de escolher aplicativos para iGadgets, tarefa que também pode se tornar bastante interessante com base no gosto de amigos e outros conhecidos. Com este conceito em mente, a Hello, Chair Inc lançou o Explor, um produto que conecta usuários em uma rede social independente, mas baseada no conteúdo da iOS App Store.

Publicidade

Da mesma forma que na Ping é possível “seguir” amigos e músicos, no Explor usuários finais e desenvolvedores podem interagir entre si, facilitando a caça a novos apps para o seu iPad, iPhone ou iPod touch com base nos interesses e na opinião de quem você mais gosta ou admira. Até mesmo blogs que fazem resenhas de produtos podem entrar na brincadeira e oferecer recomendações para outras pessoas.

Conectando o aplicativo ao seu Twitter e/ou Facebook, você pode obter uma experiência de uso bastante similar à da Ping para indicar apps para seus amigos onde quer que eles estejam, escrevendo pequenos posts sobre eles. O Explor também oferece recomendações individuais baseadas no que você adicionar ao seu perfil, tornando ainda mais fácil a sua busca por novas soluções.

Publicidade

O Explor requer o iOS 3.0 ou superior e não custa nada na App Store [10MB]. É necessário criar uma conta no serviço para usá-lo, mas o processo leva apenas alguns minutos e também é gratuito.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O rumor mudou: agora o iPhone 5 *vai ter* NFC, sim!

Próx. Post

HazeOver escurece apps inativos do seu Mac para aumentar sua concentração no primeiro plano

Posts Relacionados