O melhor pedaço da Maçã.
Cristian Dina / Shutterstock.com
Notificações do Instagram no iPhone

O que fazer se as notificações não estiverem chegando [iPhone e iPad]

As notificações permitem que você esteja sempre por dentro de qualquer novidade que chegue para você pelo seu aplicativo favorito, como em uma nova mensagem ou quando uma compra for aprovada no seu cartão de crédito, por exemplo.

Publicidade

No caso dos sistemas operacionais da Apple, você pode inclusive escolher de quais aplicativos deseja receber esses avisos, além de eles poderem ser enviados em silêncio, por exemplo.

Mas e se essas notificações não estiverem chegando? Para ajudar você a resolver esse problema, separamos a seguir algumas dicas que podem ser de extrema importância para que tudo volte a funcionar de maneira normal.

  • Primeiramente, verifique se as configurações das notificações dos aplicativos desejados estão de acordo com o que você quer. Para visualizar isso, abra os Ajustes, toque em “Notificações” e depois no nome do app desejado. Por lá, você pode ativar os alertas na tela bloqueada, na Central de Notificações e/ou em banners, além de escolher o estilo desse banner e se deseja pré-visualizá-los na tela bloqueada, por exemplo.
  • Desinstale e instale novamente o(s) aplicativo(s) ofertado(s) pelo problema.
  • Verifique se outros usuários do aplicativo não estão passando por problema parecido. Se sim, aguarde até que uma atualização dele seja lançada pela App Store.
  • Confira se o modo Não Perturbe ou algum Foco não está ativado.
  • Desative o Resumo Agendado, recurso que foi lançado com o iOS/iPadOS 15.
  • Reinicie o seu dispositivo.
  • Caso as notificações ainda não estejam sendo entregues como deveriam, experimente resetar o iPhone ou iPad para os ajustes de fábrica. Antes, verifique se você possui um backup recente. Assim, não há riscos de perder os seus dados.

Como sempre, se esse problema seguir ocorrendo, a melhor coisa a se fazer é entrar em contato com o suporte da Apple, que poderá lhe auxiliar da melhor maneira possível sobre os próximos passos que você deve tomar.

Publicidade

Isso pode ser feito de diversas formas, seja pelo telefone 0800-761-0880, pelo site ou pelo app Suporte.


Ícone do app Suporte da Apple
Suporte da Apple de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 5.3.2 (35.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Você também pode marcar um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil ou num Centro de Serviço Autorizado Apple.

Tudo funcionando por aí? 😉

via Business Insider, How-To Geek

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 4 a 11 de setembro

Próx. Post

Bolsa: escolha o que ver no mostrador da Siri do Apple Watch

Posts Relacionados