O melhor pedaço da Maçã.

Apple continua a liderar na qualidade de suporte técnico para desktops e notebooks

Consumer Reports publicou hoje uma nova edição da sua análise sobre suporte técnico entre fabricantes de computadores, a qual manteve a Apple na liderança tanto entre usuários de desktops quanto de notebooks. Depois de consultar mais de 7.000 leitores nos Estados Unidos, a revista voltou a posicionar a Maçã numa boa posição em relação a seus concorrentes no quesito qualidade de serviços de ajuda ao consumidor para Macs desktop (com 87 pontos na pesquisa) e MacBooks (que marcaram 86 pontos).

Publicidade

Em meio a outras gigantes do mercado de PCs, a Toshiba foi a segunda colocada na pesquisa (com 60 pontos na qualidade do suporte para notebooks), enquanto a Dell conseguiu 56 pontos e a HP, 53 pontos. Nenhuma das análises feitas pela Consumer Reports leva diretamente em conta a qualidade dos produtos em si, mas sim a capacidade do suporte técnico em solucionar dúvidas de usuários, resolver problemas e, é claro, não fazer ninguém ficar esperando no telefone quando busca por respostas.

Por outro lado, os editores da revista afirmam que a Apple possui certas vantagens e preocupações com seus clientes que outras fabricantes não têm, como treinar equipes de suporte da mesma forma nas principais nações onde atua. Além disso, para as equipes de assistência é fácil oferecer as respostas certas para os usuários, visto que a linha de produtos da Maçã não apresenta muitas complicações a serem desvendadas por seus técnicos.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Unity 3.0 oferecerá recursos avançados para desenvolvimento de jogos em diferentes plataformas

Próx. Post

Rumor: Apple poderá lançar novos Macs Pro com processador Core i7 hexa-core na terça-feira

Posts Relacionados