O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Executivo da ARM prevê mais de 50 tablets à venda em 2010

É claro que, para muita gente, apenas o iPad vai bastar como tablet em 2010, mas ele não será o único aparelho do gênero a chamar a atenção dos usuários neste ano. De acordo com um executivo da ARM, a previsão é de que mais de 50 modelos de tablets estarão disponíveis para compra até dezembro, em todo o mundo — e olha que nem fazem menção a outros modelos que surgirão com processadores Atom, da Intel.

Publicidade

Roy Chen, gerente da ARM, também disse que muitas delas serão atreladas a operadoras por meio de planos de internet móvel, através das redes celulares de terceira geração. Além da Apple, que começará nesse mercado em abril, algumas fabricantes de tablets as apresentarão até maio, mas a maioria deixará os lançamentos para o terceiro trimestre deste ano.

Até lá, segundo Chen, já veremos tablets com suporte a 3G nas dez maiores operadoras do mundo (incluindo AT&T, Vodafone e Orange) rodando versões modificadas do Android e Windows CE. Para o segundo semestre, há uma forte expectativa de algumas delas aparecerem rodando o Chrome OS, sistema operacional do Google baseado em tecnologias web.

Publicidade

Contudo, mesmo com a oferta de tablets para 2010 estando repleta de aparelhos diferentes, está difícil prever como será o sucesso desses dispositivos entre usuários. Apenas se tratando da Apple, já surgiram diversas estimativas confusas sobre o sucesso do iPad neste ano, mas, na minha opinião, será difícil para muita gente considerar a compra de aparelhos mais caros que rodam o mesmo sistema operacional de um smartphone — além de conterem o mesmo hardware, praticamente.

[via Engadget]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Street Fighter IV para iPhone

Capcom lança Street Fighter IV na iPhone App Store

Próximo Artigo

Game Developers Conference traz evento especial dedicado ao iPhone, mas Mac e iPad também chamam atenção

Posts Relacionados