O melhor pedaço da Maçã.

DigiTimes: não, sério, o iPad 2 vai ter uma tela com resolução de 2048×1536 pixels [atualizado]

iPad - tela

Aaargh! Quando a indústria de rumores sai do controle é hora de correr para as montanhas, e a cepa selvagem de memes propagando que a próxima geração do iPad vai ter uma tela de altíssima resolução já está começando a brincar com a minha sanidade (e paciência). Primeiro dizem que a tablet 2.0 vai dobrar de resolução, aí dizem que vai aumentar, mas sem dobrar e depois confirmam, aí dizem que não tem nem perigo de dobrar, mas pode ser que aumente, aí a Lei de Moore entra no meio e… Aaargh!

Publicidade

iPad - tela

A bola da vez é o DigiTimes, afirmando que a produção em massa do iPad 2 vai começar no final de fevereiro e teria ouvido de suas fontes em fabricantes de componentes que a Apple vai dobrar a resolução da tela do gadget para 2048×1536 pixels — a mítica tela Retina com mais pixels que a tela de um MacBook Pro. Mas melhora: segundo o DigiTimes, esse aumento na resolução vai permitir que futuros apps possam rodar em qualquer máquina da Apple, até mesmo iMacs de 27″. Soa plausível? Nããão.

Após ter vendido surpreendentes 14,8 milhões de unidades em 2010, espera-se que o iPad atinja a marca de 40 milhões de unidades em 2011, com lotes iniciais da segunda geração sendo aguardados para o fim de março ou começo de abril, em quantidade de 400 a 600 mil unidades.

Publicidade

A esta altura do campeonato, eu já não sei mais nem em quem acreditar. :-/

[via 9 to 5 Mac]

Atualização (às 19h28)

Mais uma mudança na maré que dita a resolução do próximo iPad: Kevin Rose resolveu voltar atrás no que dissera, e fez isso publicando a seguinte imagem no Instagram:

Kevin Rose no Instagram

Alguém ainda consegue manter a conta de quantos pontos os times têm, depois dessa mudança? Kevin Rose e John Gruber acham que o iPad 2 terá a mesma resolução do original; o Engadget disse que ela vai aumentar; o DigiTimes afirmou que vai ser duplicada… acho que dá empate técnico, por enquanto. 😛

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Políticas ambientais da Apple na China são duramente criticadas por relatório

Próx. Post

Interpretando sinais: o iPad 2 poderá ser apresentado no dia 9 de fevereiro ou de março

Posts Relacionados