OnLive será lançado em junho nos Estados Unidos por US$15 mensais

OnLive

Duas semanas depois de entrar em sua segunda fase de testes, o OnLive finalmente ganhou uma data oficial de estreia nos Estados Unidos: 17 de junho de 2010, disponível para usuários de PCs e Macs por US$15 mensais. Cada compra/aluguel de jogo adicionará uma pequena taxa à assinatura básica.

Publicidade

OnLive

O OnLive inclui modo multiplayer, demonstrações instantâneas de jogos e começará com uma biblioteca de 12 a 25 títulos, incluindo alguns bem recentes e outros mais antigos, dentre eles Mass Effect 2, Borderlands, Assassin’s Creed II, Dragon Age Origins e Prince of Persia: The Forgotten Sands.

A versão final da “experiência” OnLive será demonstrada na E3 2010 — dois dias antes da estreia do serviço — pelo próprio CEO da empresa, Steve Perlman. Segundo ele, a data de lançamento do “micro-console” OnLive para TVs será anunciada nos próximos meses, bem como a disponibilidade mundial do serviço.

Publicidade

Uma das novidades futuras do OnLive já foi anunciada por Perlman: à medida que a largura de banda de conexões à internet permitir, o serviço passará a transmitir jogos em HD 1080p com 60 quadros por segundo, o que é sensacional. Inicialmente, uma conexão de 1,5Mbps será suficiente para jogar em definição padrão, e no mínimo 5Mbps serão necessários para usufruir da qualidade HD 720p.

Como promoção de lançamento, os 25.000 primeiros que se registrarem no OnLive poderão utilizá-lo de graça por três meses.

[via VentureBeat]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…