O melhor pedaço da Maçã.

TeamViewer permite que você controle computadores remotamente direto na tela do iPhone

TeamViewer no iPhone

A TeamViewer lançou na semana passada, na App Store, um par de softwares destinados ao controle remoto de PCs e Macs por iPhones/iPods touch. O público primário visado pela empresa são equipes de suporte de TI, mas é claro que qualquer um pode usufruir da coisa.

Publicidade

Com o TeamViewer, usuários veem a tela dos seus computadores direto no iPhone/iPod touch, podendo inclusive reiniciá-los remotamente. As máquinas podem ser controladas a partir de diversos gestos multi-touch.

TeamViewer no iPhone

Na tela de configuração do app, é possível criar uma lista de computadores e servidores aos quais você se conecta frequentemente. De acordo com a empresa, proxies e firewalls não são problema para o TeamViewer, que transmite dados criptografados em AES de 256 bits — seja via Wi-Fi ou 3G/EDGE.

Publicidade

Tudo isso, acredite se quiser, está disponível gratuitamente na App Store — mas somente para uso pessoal. Se você quiser utilizá-lo em um ambiente corporativo, é preciso optar pela versão Pro, que sai por US$100. Não, não há nenhum controle especial para isso — vai da índole de cada um — e ambas as versões pesam apenas 10,2MB.

De acordo com a TeamViewer, suas soluções já são hoje utilizadas em mais de 60 milhões(!) de computadores em todo o mundo. Esta é a primeira vez que ela aposta numa versão mobile do seu software de controle remoto.

[dica do Geziel e do Gabriel de Paula]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

OnLive será lançado em junho nos Estados Unidos por US$15 mensais

Próx. Post

Ex-CEO da RealNetworks diz que Apple ganhou primeira batalha mobile, mas que precisa ser contida

Posts Relacionados