O melhor pedaço da Maçã.

Novo Labs do Gmail permite adicionar a sua localização na assinatura padrão de emails

Depois de lançar o Latitude para que os usuários sejam capazes de compartilhar a sua localização por meio do telefone celular, o Google implementou uma novidade interessante no Gmail, que detecta a sua localização por meio do IP do seu computador e assimila os dados obtidos com sua cidade, estado e país. Após isso, ela é automaticamente colocada na última linha da sua assinatura, confira:

Publicidade

Localização no Gmail Labs

Se o Gmail Labs estiver disponível no idioma em que você utiliza o email do Google, vá até ele dentro das preferências do Gmail e habilite o novo “Location in Signature”. Após fazer isso, volte às preferências na aba “Geral” e habilite o recurso marcando uma caixa de seleção que surgirá embaixo de onde você digita sua assinatura.

A funcionalidade é experimental, portanto a localização não é 100% precisa por meio de um endereço IP: por exemplo, eu não estava na cidade de São Paulo quando tirei a screenshot acima, e sim em Diadema, bem ao lado. Digamos que foi significativamente preciso no meu caso, mas nem sempre os usuários poderão ter essa sorte. Caso o seu navegador suporte o Gears, o módulo de localização integrado do plugin permite determinar a sua localização precisa por meio do acesso Wi-Fi, o que é ainda melhor.

Como sempre, caso você possua sugestões ou comentários sobre o novo recurso, o Google também quer saber a sua opinião.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Intel quer vídeos HD em handhelds

Próx. Post

Yahoo libera Messenger 3.0 Beta 4 para Mac

Posts Relacionados