O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo Vamos torna a busca por eventos interessantes mais social e simples

Ícone - Vamos

Achar um bom lugar para sair pode ser uma tarefa bem árdua. Para tal alguns leem resenhas, perguntam para onde seus amigos vão ou simplesmente vão para um lugar conhecido.

Publicidade

O Vamos, criado pela companhia alemã que leva o mesmo nome, pretende tornar essa busca mais fácil. Nas palavras de Luis-Daniel Alegria, diretor executivo da empresa, ele “é a melhor forma de encontrar os eventos mais populares de hoje e saber aonde os seus amigos vão”.

Vamos (iPhone 5)

Apresentando uma lista carregada com eventos do Facebook, o aplicativo permite que o usuário encontre aqueles lugares que mais combinam com ele. Dessa forma, o app evita que você vá a um show ou apresentação chata, mesmo que isso aconteça num local bem avaliado na web.

Publicidade

Como ele se integra ao Facebook, ver aonde seus amigos vão também é bem mais simples. Alegria disse: “Nós não estamos procurando por locais, mas sim por eventos.” Dando mais ênfase à característica social do app, é possível compartilhar eventos via Facebook, Twitter e SMS. Mesmo quem não tem o aplicativo instalado em seu celular pode ver as informações sobre o que vai acontecer no lugar que alguém compartilhou, através de um site especial. Você ainda pode visualizar fotos do local, puxadas do Instagram.

Recentemente atualizado, o Vamos ganhou uma interface mais bonita e também foi traduzido para o português.

Confira um vídeo de apresentação do app:

Publicidade

O Vamos não custa nada na App Store [3,9MB] e requer o iOS 5.0 ou superior de iPhones/iPods touch.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Dica de leitura: a história de como a Apple chegou ao nome “Safari” para o seu navegador

Próx. Post

Finja surpresa: iPad vendido no Brasil tem os impostos mais altos do mundo

Posts Relacionados