O site Bahia Notícias divulgou hoje que a revenda autorizada Mac Bahia estaria envolvida num esquema de contrabando de produtos de informática descoberto através da Operação Malus, realizada pela Polícia e pela Receita Federal.
A loja foi um dos alvos dos 18 mandados de busca e apreensão cumpridos por uma equipe de 63 policiais federais e 44 agentes da Receita. O esquema de fraude na importação de produtos eletrônicos gerou um prejuízo aos cofres públicos estimado em R$50 milhões.
Os envolvidos responderão por crimes contra a ordem tributária, de sonegação fiscal, evasão de divisas e descaminho, além de formação de quadrilha. Contatada pelo MacMagazine, a assessoria de imprensa da Apple Brasil afirmou desconhecer o caso e não teceu comentários.
A loja da Mac Bahia no piso L1 do Salvador Shopping já foi lacrada pela Polícia Federal. A foto acima foi registrada ainda hoje (12/3) pela manhã.
Atualização · 26/06/2016 às 15:38
Um ex-representante da Mac Bahia entrou em contato com o MacMagazine afirmando que trata-se de uma “antiga operação da Receita Federal da qual nada foi comprovado contra a referida empresa”.
O caso foi encerrado.