O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Fundador e ex-CEO da P.A. Semi deixa a Apple

De abril de 2008 — quando a Apple adquiriu a P.A. Semi por US$278 milhões — pra cá, diversos engenheiros da fabricante de chips deixaram a firma de Cupertino para outras empreitadas — a maioria para uma startup chamada Agnilux, sediada em San Jose (também na Califórnia).

Publicidade

Embora a informação não tenha sido oficializada, fontes da CNET News revelaram ontem que a Apple pode ter perdido ainda no ano passado um integrante-chave desse mesmo grupo: Dan Dobberpuhl, fundador e ex-CEO da P.A. Semi. Ao que tudo indica, ele teria sido mais um a se juntar à Agnilux e a outros ex-companheiros.

Conforme fora revelado na época da aquisição da empresa, o maior interesse de Steve Jobs com o elevado investimento teria sido incorporar o talento intelectual de engenharia da P.A. Semi, o que inclui boa parte do seu corpo técnico. É difícil dizer o quanto a saída de Dobberpuhl impactará nesse setor dentro da Apple, mas é inegável o seu status de importância na aquisição.

Recentemente, comentou-se que o chip Apple A4, incorporado ao iPad, não teria relação alguma com a P.A. Semi — ao contrário do que se esperava.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Jackling House de Steve Jobs

Steve Jobs mais uma vez conquista aprovação para demolir sua mansão em Woodside

Próximo Artigo

Joy of Tech: o iPreendedor

Posts Relacionados