Fundador e ex-CEO da P.A. Semi deixa a Apple

De abril de 2008 — quando a Apple adquiriu a P.A. Semi por US$278 milhões — pra cá, diversos engenheiros da fabricante de chips deixaram a firma de Cupertino para outras empreitadas — a maioria para uma startup chamada Agnilux, sediada em San Jose (também na Califórnia).

Publicidade

Embora a informação não tenha sido oficializada, fontes da CNET News revelaram ontem que a Apple pode ter perdido ainda no ano passado um integrante-chave desse mesmo grupo: Dan Dobberpuhl, fundador e ex-CEO da P.A. Semi. Ao que tudo indica, ele teria sido mais um a se juntar à Agnilux e a outros ex-companheiros.

Conforme fora revelado na época da aquisição da empresa, o maior interesse de Steve Jobs com o elevado investimento teria sido incorporar o talento intelectual de engenharia da P.A. Semi, o que inclui boa parte do seu corpo técnico. É difícil dizer o quanto a saída de Dobberpuhl impactará nesse setor dentro da Apple, mas é inegável o seu status de importância na aquisição.

Recentemente, comentou-se que o chip Apple A4, incorporado ao iPad, não teria relação alguma com a P.A. Semi — ao contrário do que se esperava.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…