Essa história já se estende há anos e ainda pode demorar bastante para chegar a uma conclusão: a Jackling House, mansão de Steve Jobs localizada em Woodside (Califórnia) — a qual visitamos em junho do ano passado —, mais uma vez ganhou sinal verde para ser demolida.
Embora isso tenha acontecido no começo de 2009, o CEO da Apple logo viu que teria problemas para dar prosseguimento à coisa. Um acordo realizado com um investidor deu novo ar ao processo, levantando a possibilidade de a casa ser desmontada. O chato é que ela poderia não ser mais reconstruída, naquela ocasião.
Agora, o juiz que cuida do caso na prefeitura de Woodside mais uma vez aprovou o pedido de Jobs, que poderá de novo solicitar oficialmente a demolição da Jackling House. Assim que a determinação foi emitida, porém, o grupo “Save Our Heritage” já disse que apelará da decisão, tentando convencer o executivo a aceitar uma nova oferta de milionários interessados em desmontar e transferir a mansão para outro lugar.
Desabitada desde 2000, a Jacking House — construída há 85 anos — perde cada vez mais o seu valor histórico, visto que está totalmente destratada, cheia de mofo e infestada de sujeira e de plantas/animais.
[via San Jose Mercury News]