O melhor pedaço da Maçã.

App informa se foto foi tirada ou não com o Deep Fusion

O recurso pode estar com os dias contados, entretanto

Desde que o recurso Deep Fusion foi lançado para os novos iPhones, uma questão rondou os fotógrafos de plantão: como saber se o modo estaria ativo ou não? A Apple, talvez de forma proposital, o construiu de forma que ele é ativado ou desativado de forma absolutamente silenciosa — não há como saber quando ele entra em ação na Câmera, e as fotos tiradas com o Deep Fusion ativo não têm nenhuma marcação na galeria. Isso, claro, não agradou a todo mundo.

Publicidade

Pois, como de costume, o pujante mundo dos desenvolvedores é que veio salvar o problema: se você quer checar se alguma foto do seu novo iPhone foi tirada com o modo Deep Fusion, agora there’s an app for that.

Refiro-me ao Metapho, aplicativo já destacado aqui por nós como um poderoso editor de metadados EXIF e ferramenta de checagem de informações das suas fotos. Na versão mais recente do app, é possível checar se sua foto foi tirada com o Deep Fusion ativado — a informação está disponível junto ao formato da imagem nos metadados, com a adição da nota “Deeply Fused”.

A versão 3.4.3 do aplicativo também nota se uma foto foi tirada com o Modo Noite (Night Mode) — embora esse não seja um recurso lá tão útil, já que, neste caso, estamos falando de algo transparente, no qual o usuário sabe que está usando no momento que a foto é tirada.

Publicidade

Em relação ao Deep Fusion, entretanto, uma informação há de ser considerada: aparentemente, o método o qual permite que o Metapho detecte a presença do recurso está com os dias contados. Ao menos é o que indica Sebastiaan de With, desenvolvedor do app Halide: segundo ele, sua equipe de desenvolvedores planejava incluir uma funcionalidade semelhante no aplicativo, mas a Apple indicou que o método será inutilizado em breve; por isso, eles decidiram cancelar os planos.

De fato muito legal e útil. Nos foi confirmado, entretanto, que esse método de detecção do Deep Fusion será “consertado” em breve, e por isso não incluímos o recurso na nossa atualização recente. Que pena. 😔

Resta saber se a equipe de desenvolvimento do Metapho conseguirá desenvolver outra forma de detectar o Deep Fusion ou não. Por ora, o recurso está perfeitamente funcional: você pode checá-lo agora mesmo baixando o aplicativo gratuitamente na App Store — ele conta com uma compra interna (de R$15) para desbloquear funções avançadas, mas a indicação do Deep Fusion pode ser aproveitada na versão gratuita, mesmo.


Ícone do app Metapho
Metapho de Zininworks Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2024.2 (7.4 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via MacStories

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp agora conta com chamada em espera; Shazam e Deezer são atualizados

Próx. Post

Apple TV+: Dane DeHaan se junta ao elenco de “Lisey’s Story”; produtor acusado de assédio se defende

Posts Relacionados