Há alguns dias, divulgamos que a Apple teria comercializado cerca de 120.000 iPads no seu primeiro dia de pré-venda. O ritmo registrado na sexta-feira (12/3) caiu bastante no final de semana, mas até domingo estima-se que as vendas tenham chegado a 152.000.
Hoje, um outro analista disse ao TheStreet.com que essas previsões estariam absurdamente baixas. O especialista no segmento, que preferiu não se identificar, afirma estar monitorando dados de vendas para clientes e comenta que todos os números divulgados até agora são “conservadores demais”.
Por enquanto a Apple não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas uma coisa faz bastante sentido com relação ao que esse analista disse: os tais 152.000 iPads foram monitorados apenas de clientes que fizeram o pedido online, desconsiderando os que optaram por pegar o produto pessoalmente em Apple Retail Stores.
Acredita-se que a Apple divulgará números de vendas do iPad até a sua chegada ao mercado norte-americano, no dia 3 de abril. Nessa ocasião, o analista espera que ela surpreenda a todos, divulgando um total de um ou até dois milhões de unidades comercializadas.