O melhor pedaço da Maçã.

Prodiet Nutrição Clínica busca dinamizar vendas substituindo folhetos por aplicativo para iPad

App da Prodiet para iPad

A desenvolvedora CINQ Technologies, de Curitiba (PR), anunciou hoje mais um case de sucesso bacana envolvendo o iPad no Brasil: em parceria com a Prodiet Nutrição Clínica, ela lançou um aplicativo para iPad que promete dinamizar e aumentar suas vendas, ao mesmo tempo em que dispensa antigos folhetos de papel.

Publicidade

App da Prodiet para iPad

O projeto parece ser o primeiro do país na área de saúde, e envolve o uso extensivo de imagens, gráficos e animações para serem usados na venda de produtos e soluções médicas. Ele foi desenvolvido especialmente para que nutricionistas da Prodiet possam mostrar os benefícios dos produtos para médicos, e deverá agilizar bastante apresentações e fechamento de negócios.

Para Gabriel Tortelli, sócio-diretor da Prodiet Nutrição Clínica, o iPad é uma forma de economizar papel e ganhar tempo, além de ser uma abordagem mais eficaz para difundir as informações. “Dentro do setor de saúde e, principalmente, em nutrição enteral, o uso do iPad é uma revolução”, diz.

Publicidade

Já muito satisfeita com o resultado do seu investimento, a Prodiet pretende, até o segundo semestre de 2011, expandir o uso do aplicativo também para seus distribuidores. “Como temos atuação em todo território nacional, é importante a padronização de nossa abordagem”, completa Tortelli.

O projeto gráfico do aplicativo — concluído em apenas dois meses — foi desenvolvido pela Cupola Comunicação Integrada, em parceria com a CINQ. Para o ano, a expectativa das empresas é lançar mais duas versões do aplicativo — focando-se, agora, em outros conteúdos de venda.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Senadores confirmam testemunhos da Apple e do Google no congresso norte-americano para maio

Próx. Post

iPhone 4 branco já está esgotado na China e em Hong Kong

Posts Relacionados