O melhor pedaço da Maçã.

Nextel já liberou atualização para tornar iPhones americanos compatíveis com a sua rede 4G

Logo da Nextel

Em meados de junho nós informamos que a Nextel passou a oferecer planos 4G no Rio de Janeiro. Até aí nenhum novidade, afinal, Claro, Vivo, TIM e Oi também oferecem planos 4G na Cidade Maravilhosa.

Publicidade

Logo da Nextel

O grande diferencial mesmo da rede da Nextel é que, diferentemente das outras, ela opera na frequência de 1.800MHz. Isso quer dizer que qualquer modelo de iPhone 5c e 5s é compatível com a rede 4G dela, independentemente de onde o aparelho foi comprado (Estados Unidos, Europa, Ásia, Austrália, etc.). Além do 5c e do 5s, o iPhone 5 (modelo A1429, que nos EUA era comercializado pela Verizon) também conta com suporte à frequência de 1.800MHz, abrindo uma boa possibilidade para quem quer ter acesso ao 4G mas não quer trocar de aparelho.

Na época, a assessoria de imprensa da Nextel nos informou que a operadora planejava liberar uma atualização dos seus ajustes para iOS de forma a prover essa compatibilidade até julho, mais tardar no começo de agosto. Contudo, leitores do MacMagazine informaram que essa atualização já foi liberada e que tudo está funcionando perfeitamente. O Bruno Barros, por exemplo, tem um iPhone 5s (modelo A1533, comprado nos EUA) e nos informou que recebeu a atualização dos ajustes no dia 19/6(!), e que desde então tem acesso à rede 4G da operadora. 🙂

Publicidade

Nós entramos em contato novamente com a assessoria da Nextel e eles nos informaram que as atualizações já estão mesmo disponíveis. Contudo, avisaram que, caso a atualização automática dos ajustes não chegue a iPhones adquiridos no exterior ou por outro canal de vendas da Apple, o consumidor deverá ir até uma loja da Nextel para avaliação de compatibilidade e atualização.

Vale lembrar que a cobertura da rede 4G da Nextel ainda é bem restrita. Por enquanto ela funciona apenas na capital do RJ, cobrindo 19 bairros.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Single da semana: “Cassy O'”, do cantor George Ezra

Próx. Post

↪ Samsung Galaxy S5 não supera as vendas dos iPhones 5s e 5c no Reino Unido

Posts Relacionados