O melhor pedaço da Maçã.

Como redefinir os AirPods [Pro] para solucionar problemas diversos

Hadrian / Shutterstock.com
AirPods Pro

Os AirPods — incluindo os modelos Pro — têm um dos sistemas de conexão mais intuitivos de todo o mundo dos acessórios sem fio: basta abrir o estojo dos fones perto do iPhone/iPad, pressionar o botão “Conectar”, e começar a ouvir suas músicas e podcasts. Como a Apple gosta de dizer, é (quase) mágico.

Publicidade

Todo truque de mágica, entretanto, tem também seus casos de falha. Com os AirPods, não é diferente: você pode enfrentar problemas na conexão, de energia, não conseguir emparelhar os fones com o dispositivo desejado, entre alguns outros.

Nesse caso, a melhor solução é simplesmente redefinir a conexão dos fones — essencialmente, fazendo com que eles se “esqueçam” dos dispositivos aos quais já se conectaram, recomeçando o processo do zero. Em outras palavras, o bom e velho: “Você já tentou desligar e ligar novamente?”

Felizmente, é muito fácil redefinir os AirPods — e mais fácil ainda reconectá-los aos seus dispositivos logo em seguida. Veja como:

  1. Primeiramente, certifique-se de que ambos os fones e o estojo deles estão com alguma carga — não é necessário que a bateria esteja cheia; algo a partir dos 30% é mais do que suficiente.
  2. Coloque os AirPods no estojo e feche a tampa. Aguarde 30 segundos e reabra a tampa próximo ao seu iPhone/iPad.
  3. Nos Ajustes do iPhone ou iPad, abra a opção “Bluetooth”; toque no ícone “i” à direita da opção relativa aos seus AirPods.
  4. Toque em “Esquecer Este Dispositivo”, como na imagem acima, e confirme a operação.
  5. Ainda com a tampa aberta, pressione o botão de configuração na parte de trás do estojo dos AirPods por 15 segundos, até que a luz de status pisque num tom âmbar.

Pronto — seus AirPods já estão devidamente redefinidos. Agora, basta reconectá-los ao seu dispositivo do jeito tradicional: abrindo a tampa do estojo próximo ao iPhone ou iPad em questão, tocando no botão “Conectar”.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Protocolo DisplayPort 2.0 será compatível com USB4, permitindo conexão de monitores 16K

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Retro Knight, 1Contact Pro, Planner Pro e mais!

Posts Relacionados