O melhor pedaço da Maçã.

Apple registra mais uma patente para sistemas de projeção

Uma patente da Apple descoberta recentemente voltou a fazer descrições de tecnologias para sistemas de projeção, uma área na qual ela já demonstrou estar trabalhando há um bom tempo. Nesse novo invento, são descritas algumas formas de uso de projetores para interação com outros dispositivos, visando aprimorar a visualização e/ou controle remoto de apresentações.

Publicidade

Os métodos descritos pela patente são basicamente implementações de software para manipulação remota de projetores em notebooks e smartphones, ou até mesmo outros dispositivos dedicados a atuar como controles remotos para sistemas de projeção. Além disso, a hipótese de ele funcionar como um roteador sem fio é brevemente citada, o que desperta a possibilidade de a Apple estar com a intenção de integrar projetores em AirPorts.

Na imagem acima, é ilustrado o comportamento de um projetor com outros dispositivos além de controles remotos, algo que não estamos habituados a ver no mercado fora de soluções topo-de-linha. Entretanto, não existe possibilidade atual de um sistema de projeção de imagens e vídeos surgir como algum produto da Apple.

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sophiestication lança Articles, app bem estiloso para acesso à Wikipédia no iPhone/iPod touch

Próx. Post

Vídeos de futuros apps para iPad: PadNotes, revistas VIV e Wired

Posts Relacionados