O melhor pedaço da Maçã.

Surge indício de que em breve a Apple permitirá que usuários escondam apps nativos do iOS

Um pedido que fizemos há mais de um ano ficou mais próximo de se tornar realidade quando Tim Cook tratou do tema numa entrevista concedida ao BuzzFeed em meados de setembro passado.

Publicidade

Agora, o AppAdvice encontrou indícios concretos que mostram que a Apple poderá passar a permitir que usuários finalmente escondam apps nativos do iOS.

Metadados do iTunes sobre esconder apps

Conforme mostram os metadados acima, a Apple recentemente passou a incluir em todos os apps duas novas chaves: isFirstParty e isFirstPartyHideableApp. Com a segunda definida como true, significa que o aplicativo em questão poderá ser escondido pelo usuário da sua Tela de Início.

Publicidade

Há propósitos para algo assim mesmo em apps de terceiros, mas certamente a principal utilidade será permitir que usuários não sejam mais obrigados a ver ícones de apps que nunca irão usar. O iOS vem de fábrica com inúmeros deles (claro que não abrangendo 100% dos usuários, senão nem teriam por que existir), como Bússola, Bolsa, Dicas, Contatos, Game Center, etc. Já que não podemos apagá-los, é o jeito.

Só não esperem por algo assim chegando tão rapidamente. Ao menos para mim, soa como uma boa novidade para ser apresentada na Worldwide Developers Conference (WWDC) 2016, em junho, e só aterrissar de fato com o lançamento do iOS 10 — alguns meses depois.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Streets 3 aterrissa prometendo ser o melhor navegador do Google Street View no iOS — e agora também no watchOS

Próx. Post

Primeiras betas do iOS 9.3.2, do OS X 10.11.5, do watchOS 2.2.1 e do tvOS 9.2.1 são liberadas [atualizado]

Posts Relacionados