O melhor pedaço da Maçã.

iMacs influenciarão bastante o crescimento do mercado de desktops em 2010

Em uma nota enviada hoje a investidores, a Caris & Company demonstrou-se animada com o ritmo atual do mercado de desktops, que deverá voltar a crescer bastante em 2010 graças ao seu sucesso em mercados emergentes e ao enorme interesse por empresas e entusiastas por jogos, em função do poder de processamento que adquiriram recentemente. No entanto, um ponto curioso de uma pesquisa realizada sobre o assunto diz que a nova geração do iMac é a linha de desktops que mais influenciará os números positivos da categoria neste ano, em aproximadamente 25%.

Publicidade

Através do gráfico acima, é possível constatar que os usuários estão voltando a gastar mais com Macs desktop do que com laptops, que no caso do MacBook Pro não são atualizados há meses. Estima-se que os iMacs sejam os maiores responsáveis por isso, julgando que grande parte dos usuários está optando pelos modelos mais caros, com processadores quad-core e melhores opções de monitores e gráficos; não é à toa que as vendas de Macs desktop já chegaram a crescer 74% desde que os novos computadores all-in-one da Apple foram lançados no mercado.

A Caris & Company acredita que a influência positiva exercida pelo iMac no mercado de desktops continuará a manter o sucesso da Apple com seus produtos à frente da média de crescimento da indústria, algo que vem acontecendo há bastante tempo. Em 2010, a média de crescimento do Mac deverá permanecer superior às demais fabricantes do mercado de computadores por uma diferença de 60% ou mais, de acordo com a pesquisa.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Profissionais de TI dizem que gerenciar Macs custa bem menos que PCs

Próx. Post

Aplicativo iPTT transforma o iPhone num comunicador de voz parecido com um walkie-talkie

Posts Relacionados