O melhor pedaço da Maçã.

Sophiestication lança Articles, app bem estiloso para acesso à Wikipédia no iPhone/iPod touch

A Sophiestication Software — criadora do belíssimo Groceries — lançou ontem na App Store o Articles, um navegador bem bacana para leitura e busca de artigos da Wikipédia em iPhones/iPods touch.

Publicidade

Os artigos são mostrados num formato otimizado para as telas dos gadgets, mas além disso ele vem com alguns extras de usabilidade, incluindo rolagem por capítulos, ajuste do tamanho do texto e travamento da orientação da tela através de um gesto multi-touch.

O sistema de buscas do Articles é bem completo, permitindo que o usuário navegue por título ou pelos conteúdos dos artigos — que podem estar em qualquer versão/idioma da Wikipédia, é bom observar. Bastante interativo, ele conta com mapas, imagens em resolução cheia, favoritos, interface com abas à la Mobile Safari e até acesso offline para artigos visualizados recentemente.

Articles – The Wikipedia App no iPhoneArticles – The Wikipedia App no iPhoneArticles – The Wikipedia App no iPhoneArticles – The Wikipedia App no iPhone

O Articles – The Wikipedia App requer o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch e custa US$3 na App Store (1,3MB). No Twitter, a Sophia Teutschler já anunciou também que o programa ganhará uma versão para iPad.

[via Daring Fireball]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple concede a desenvolvedores mais controle sobre períodos de promoções e datas de lançamento na App Store

Próx. Post

Apple registra mais uma patente para sistemas de projeção

Posts Relacionados