O melhor pedaço da Maçã.

iPhone OS 3.2 suportará múltiplos layouts de teclado virtuais e físicos para iPads

Com o iPad, a Apple trará opções avançadas de layouts de teclado para atender ao gosto dos usuários, não apenas através do teclado virtual do iPhone OS 3.2, mas também com suporte a diversos acessórios externos — incluindo o seu próprio Keyboard Dock. Nas preferências do dispositivo, estarão disponíveis algumas opções dentro de cada idioma de teclado adicionado ao sistema, suportando o uso de diferentes layouts para cada situação em que o usuário for digitar na tablet.

Publicidade

Em certos idiomas, talvez mais de uma opção de layout para o teclado virtual esteja disponível, dependendo de como ela for cômoda para os usuários. Conforme mostra a screenshot acima, o tradicional modelo QWERTY dividirá espaço com os modelos AZERTY (bastante comum em certas regiões da França e outros países onde francês é a língua oficial) e QWERTZ (mais comum em países da Europa Oriental).

Além disso, se você for usar um teclado físico para digitar no iPad, também será possível definir layouts especiais para ele através do dispositivo. Muitas das opções não chamam a atenção, mas merece destaque o padrão Dvorak, que pode ser até 20 vezes mais ergonômico para os usuários em certos idiomas — além de permitir digitação com uma única mão.

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pwn2Own 2010 voltará a concentrar buscas por falhas no Mac OS X, iPhone OS e no Safari

Próx. Post

Apple começa a aceitar aplicativos exclusivos para o iPad na App Store

Posts Relacionados