O melhor pedaço da Maçã.

CyberSearch transforma barra de endereços do Firefox 3 em sistema de busca

Ícone do CyberSearchRyan Wagner, da CyberNet News, desenvolveu e lançou recentemente a CyberSearch, nova extensão para o Firefox que permite a visualização de buscas do Google direto pela barra de endereços do navegador. Na versão 3.0 da raposa, a barra torna-se ainda mais útil, somando aos seus recursos de integração com bookmarks e outras páginas do histórico de sites visitados.

Publicidade

Talvez um dos maiores problemas da CyberSearch seja a sua configuração padrão: ela faz com que, enquanto você digita alguma coisa na barra de endereços, os resultados de buscas do Google já sejam requisitados. Se você digitar poucos caracteres, provavelmente apenas os resultados locais sejam mostrados, mas na medida em que continua digitando, a lista é tomada pelo Google.

Talvez você não saiba, mas a barra de endereços do Firefox, originalmente, já pode ser usada para buscas rápidas. Ocorre que, se você digitar algumas palavras, ao apertar Enter ele consulta o Google e o leva ao primeiro resultado da busca. Ou seja, a barra funciona como o famoso botão “I’m Feeling Lucky”. Em poucos casos, onde a palavra digitada é geral demais, a lista de resultados de busca é, de fato, mostrada.

CyberSearch

CyberSearch: busca no Google

A CyberSearch, todavia, traz um recurso muito bacana embutido, no qual você pode chamar as buscas só quando quiser. Para isso, pode configurar uma mini-palavra-chave que deve preceder a sua busca, algo como goog. Se você quiser, pode criar múltiplas possibilidades, restritivas por domínios (macmag) ou sistemas de busca especializados, como o Google News (gnews).

CyberSearch

CyberSearch: busca no Google Images
CyberSearch

CyberSearch: busca no MacMagazine

O vídeo abaixo é ótimo para mostrá-la em funcionamento e para apresentar algumas das suas capacidades extras:

Publicidade

Vai ser difícil me desacostumar com isso… (mas também, nem preciso!) 😛

Ah, é bom notar: a CyberSearch está na versão 0.9.1 e ainda em fase de testes. Por isso, seu download nem é permitido sem um cadastro no Firefox Add-ons — que é simples, rápido e gratuito. Se você não quer se arriscar testando-a — já que ainda está em desenvolvimento —, aguarde mais um pouco, até que saia a versão 1.0 final.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple explica como substituir o iPhone original pelo modelo 3G

Próx. Post

Mac é Pop com Macs antigos, mas nem tanto

Posts Relacionados