O The New York Times informa que a Apple conseguiu fechar negócio com um grande distribuidor de livros digitais independentes para o iPad. Situado nos Estados Unidos, o Perseus Books Group reúne produções de mais de 330 autores, garantindo que uma boa parte desse conteúdo irá para a iBookstore em breve — talvez até a tempo do lançamento da tablet, na semana que vem.
De acordo com o artigo, a Apple levará 30% da receita gerada pelos livros vindos do Perseus, mas nem todos os autores filiados deverão aderir a esse acordo por enquanto; por ser uma distribuidora de autores independentes, é deles a opção de ir em frente ou não, mas muitos deverão apoiar a iniciativa. Tanto um porta-voz da Apple quanto um representante do Perseus confirmaram o fechamento do acordo.
Aparentemente, os preços dos livros dentro desse novo acordo variarão entre US$13 e US$15, mais atrativos para os autores que possuem maiores expectativas com preços. No entanto, há especulações de que a Apple queira adotar valores baseados em outras lojas da categoria, o que não seria muito conveniente para quem trabalha com outros distribuidores — incluindo o Perseus, que negocia com a Amazon.com.
[via MacRumors]