O melhor pedaço da Maçã.

Apple desiste de processo contra ex-executivo que fundou a NUVIA

Gerard Williams III

A Apple entrou com um pedido de desistência do processo contra Gerard Williams III, ex-executivo da empresa e cofundador da startup de chips NUVIA, após pouco mais de três anos do início do imbróglio.

Publicidade

De acordo com uma nova reportagem da Bloomberg, a Apple apresentou um pedido no tribunal estadual em San Jose (Califórnia) para encerrar o processo, embora não haja uma explicação para tal. A Maçã foi questionada sobre a decisão, mas ainda não forneceu nenhum esclarecimento.

Em 2019, vale recordar, a Apple processou Williams, que chefiou o desenvolvimento dos chips de iPhones (do A7 ao A12X), por quebra de contrato — de modo que ele era proibido, à época da criação da NUVIA, de “planejar ou participar de qualquer atividade comercial competitiva ou diretamente relacionada aos negócios ou produtos da Apple”.

Pouco mais de um mês após o começo do processo, a Apple teve uma vitória sobre Williams depois de a Justiça determinar que o réu não poderia ter estabelecido a criação de um negócio competitivo antes do encerramento do contrato”, ainda mais se ele estivesse utilizando “o tempo e os recursos do empregador”.

Publicidade

Outros desdobramentos do processo também viraram notícia, incluindo a alegação de Williams de que a Apple tentou impedir sua empresa de contratar engenheiros enquanto simultaneamente recrutava funcionários da NUVIA. Além disso, em janeiro de 2021, a NUVIA foi adquirida pela Qualcomm por US$1,4 bilhão.

Dado o quanto a Apple investigou o (e investiu no) caso até agora, é um pouco bizarro que a empresa tenha solicitado o encerramento do processo “do nada”. No entanto, é possível que tenha sido feito (fora do processo) um acordo entre as partes.

Veremos se algum novo detalhe virá à tona.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Polícia de NY doa 500 AirTags para diminuir roubos de carros

Próx. Post

Nova versão do WhatsApp permite limitar votos em enquetes

Posts Relacionados