O melhor pedaço da Maçã.

Opera envia seu navegador para aprovação na iPhone App Store

Ícone - Opera

A Opera anunciou hoje que enviou o seu navegador Opera Mini para aprovação na App Store, depois de demonstrá-lo ao público pela primeira vez na última edição do Mobile World Congress, realizada no mês passado. Uma das coisas que deverá impressionar bastante os usuários do novo browser em iPhones/iPods touch é a sua velocidade no carregamento de sites, beneficiada por uma tecnologia e compressão que reduz o tamanho de downloads de páginas em até 90%.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=OpTCS3g-cBY[/youtube]

O vídeo acima expõe a velocidade do aplicativo e algumas das suas outras funções, que nem estão disponíveis atualmente no Mobile Safari — como buscar pelo conteúdo de uma página da web, por exemplo. Entretanto, não é possível usar o gesto de pinça (pinch-to-zoom) para ampliar o conteúdo de um site, além de o uso de web apps com muito JavaScript ou recursos avançados ser prejudicado pela grande compressão do conteúdo.

De qualquer forma, o Opera Mini será uma excelente solução para navegar pela web em situações nas quais a conexão da rede celular ou Wi-Fi estiver fraca, já que o download das páginas acaba bem menor do que no Mobile Safari. Embora existam dúvidas sobre suas chances de aprovação na App Store, o trabalho da Opera com o seu browser foi feito dentro das políticas de desenvolvimento da Apple para o SDK do iPhone OS.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mozilla disponibiliza Firefox 3.6.2

Próx. Post

Yahoo! Search chega à iPhone App Store

Posts Relacionados