O melhor pedaço da Maçã.

Nem pense em esquecê-lo: MacBook deverá ganhar “nova vida” no futuro

MacBook branco

A WWDC ’09 foi palco de novos MacBooks Pro, deixando o MacBook (agora, apenas branco como a neve) igual ao modelo introduzido dias antes. Mas não pensem vocês que ele está sendo esquecido pela Apple aos poucos; aliás, o que o futuro reserva para ele é justamente o contrário.

Publicidade

MacBook branco

Fontes ligadas ao AppleInsider afirmam que o design do notebook mais barato da Apple está sendo redesenhado, devendo assumir um visual mais fino e leve no futuro. Além disso, também é prevista uma redução no seu preço, graças ao uso de componentes mais baratos.

Ainda assim, a Apple deverá adotar tecnologias que estão servindo como diferencial nos MacBooks Pro, como uma construção unibody baseada em policarbonato e a bateria selada, não-removível pelo usuário. Em contrapartida, é cogitada a extinção da FireWire 400 (sem substituto).

Publicidade

Outras especulações feitas pelo AppleInsider para diminuir a valor comercial do MacBook seriam adotar chips Atom e posicioná-lo em conjunto de outros produtos para formar uma linha de baixo custo da Apple, a qual incluiria também a tablet de que tanto ouvimos falar. Mas ninguém repara que, com o Mac mini no lugar desse produto misterioso, atualmente a linha de produtos da Maçã já é mais acessível do que se via antes.

Com notebooks que atendam melhor a esse setor do que o atual MacBook de US$1.000, a Apple já conseguirá maior participação entre os fabricantes de baixo custo. Por outro lado, eu fico imaginando se ela não estaria pensando em coisas mais ousadas do que apenas remodelá-lo: o jeito é esperar para ver.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac OS X ganha nova variante do malware Jahlav

Próx. Post

Mac OS X 10.6 Snow Leopard só chegará ao Brasil em setembro

Posts Relacionados