O melhor pedaço da Maçã.

Twitter: como enviar Mensagens Diretas (DMs) criptografadas

MacRumors
Twitter

Sob o comando de Elon Musk, o Twitter segue recebendo novos recursos para melhorar a experiência com a rede social. Um deles, que foi liberado recentemente, permite que as Mensagens Diretas (Direct Messages, ou DMs) sejam enviadas e recebidas usando criptografia de ponta a ponta.

Publicidade

A função, porém, requer algumas coisas. A seguir, veja o que você precisa e como enviá-las por aí! 🐦

Requisitos

Para usar as mensagens criptografadas de ponta a ponta no Twitter, o aplicativo deve estar atualizado para a versão mais recente ou isso precisa ser feito pela web.

Os dois usuários (quem envia e quem recebe) precisam ser verificados (assinando o Twitter Blue ou fazendo parte de uma Organização Verificada), além de os dois estarem se seguindo, terem trocado mensagens recentemente ou terem aceitado uma mensagem direta entre si antes disso.

Como enviar uma Mensagem Direta criptografada

Ao tocar no ícone de nova mensagem (na aba do recurso), selecione o botão na parte superior — de maneira que ele fique selecionado. Depois, selecione a pessoa e digite a mensagem desejada normalmente.

Também é possível fazer isso em uma conversa anterior não criptografada. Clique/toque no “i” e selecione “Iniciar conversa criptografada”.

Publicidade

Apesar da segurança desse recurso, o Twitter ainda deixa claro que há algumas limitações. Não é possível, por exemplo, trocar mensagens criptografadas em grupos, além de o conteúdo estar restrito a apenas textos e links, e novos dispositivos não poderem participar das conversas criptografadas existentes.

Vamos ver se, com o tempo, a coisa evolui.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.37 (258.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fuja dos CAPTCHAs: como ativar a Verificação automática [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 7 a 14 de maio

Posts Relacionados