O melhor pedaço da Maçã.

Exército norte-americano visita Apple para discutir uso de tecnologias da empresa

Membros da equipe de engenharia do exército norte-americano anunciaram nesta semana que foram à Apple para discutir o uso de produtos e tecnologias da empresa entre seus soldados, sugerindo ideias de engenharia que possam atender às suas necessidades em campo ou nas unidades de operação. Os militares do país eram habituados a usar tecnologias desenvolvidas in-house, mas o líder do comando interno de tecnologia do exército afirmou oficialmente que já considera o uso dos produtos portáteis da Apple.

Publicidade

Trata-se de uma iniciativa vantajosa, visto que empresas destinadas a atender necessidades de usuários comuns começaram a construir produtos bem avançados e fáceis de carregar para diversos lugares, especialmente no que diz respeito a smartphones. Uma das ideias do exército é explorar o uso do iPhone em larga escala, graças à sua facilidade de uso e à possibilidade de se integrar com diversos tipos de serviços e até outros aparelhos, inclusive aqueles que já foram criados pelo exército.

O exército dos Estados Unidos foi uma das primeiras organizações a explorar o uso do iPhone integrado aos seus recursos empresariais, graças à integração com o Microsoft Exchange oferecida pela Apple a partir do iPhone OS 2.0. Embora também considerem o uso de MacBooks neste momento, é bom lembrar que os computadores da Apple já são usados por militares na estruturação de instalações de vigilância.

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google alerta usuários quando detectar atividade suspeita em contas do Gmail

Próx. Post

Opine BBB é um aplicativo para os fãs do “Big Brother Brasil”, já disponível na iPhone App Store

Posts Relacionados