O melhor pedaço da Maçã.

Publicitários já consideram uso do iPad em campanhas de marketing

Assim como já acontece atualmente em iPhones e iPods touch, o mercado de marketing móvel também se adaptará especificamente à chegada massiva das tablets, e o iPad será uma das principais referências dos publicitários. Duas agências em especial (PointRoll e AdMarvel) já anunciaram que trabalharão em peças publicitárias específicas para o novo produto da Apple, atendendo a grandes clientes nos Estados Unidos — incluindo o jornal USA Today.

Publicidade

Em termos do que pode ser feito com publicidade móvel dentro de aplicativos, haverá aqueles que se contentarão com o atual modelo de criação para iPhones e iPods touch, julgando que os apps disponíveis para ambos rodam sem problemas no iPad. No entanto, eu mesmo acredito que essa iniciativa é pouco vantajosa, não apenas devido ao modo de compatibilidade dele ser incapaz de gerar bons resultados com todos os apps, mas também porque a tablet pode gerar muitas outras ideias em publicidade móvel.

Na web, o jeito certo de explorar o novo dispositivo será evitar Flash, mas é impossível garantir que todas as agências do setor farão isso. De qualquer forma, um representante da AdMarvel acredita que conseguirá muitos clientes interessados em expor, dentro de aplicativos, anúncios específicos para iPads, que possuem um potencial muito maior para explorar os recursos gráficos do dispositivo na criação de campanhas com uma experiência interativa de alto nível.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Surge primeiro caso de iPod nano explodindo no Brasil

Próx. Post

Knocking permite que usuários transmitam vídeos entre iPhones e smartphones com Android

Posts Relacionados