O melhor pedaço da Maçã.

App Apple TV poderá ganhar nova barra lateral no macOS

App TV no Mac - redesign

A Apple está planejando renovar o aplicativo TV para Mac, conforme foi descoberto pelo 9to5Mac, que conseguiu habilitar o novo design depois de “brincar” na versão beta mais recente do macOS Ventura 13.3.

Publicidade

Mesmo que não tenha grandes mudanças, aparentemente a Maçã trará ao app uma — bastante prática — barra lateral para navegação, parecida com a que já está presente no app para iPad desde o iPadOS 15.2. Entre as seções presentes nela, estão: “Apple TV”, “Loja”, “Biblioteca”, “Dispositivos” e “Listas de Reprodução”.

App TV no Mac - redesign
Imagem: 9to5Mac

Abaixo da seção “Apple TV”, estão as opções “Assistir agora” e também “Apple TV+”, própria para o serviço de streaming da Maçã. Além disso, há atalhos para qualquer canal do Apple TV que você assine, como MLS Season Pass, Showtime ou Starz.

Já a categoria “Loja” permite a compra de filmes e programas de TV. Enquanto isso, a categoria “Biblioteca” oferece acesso ao conteúdo adquirido anteriormente, aluguéis, Compartilhamento Pessoal (Home Sharing), Compartilhamento Familiar (Family Sharing), entre outros.

App TV no Mac - redesign
Imagem: 9to5Mac

Mesmo que o novo design tenha sido avistado na versão beta, não é possível dizer ainda quando a Apple planeja disponibilizá-lo para todos, principalmente porque ele não foi “ativado” ainda. De qualquer modo, é ótimo saber que uma barra lateral para acesso mais rápido está chegando para o app.

Publicidade

E aí, curtiu o novo design? 😉

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft anuncia 365 Copilot, recurso de IA para o Office

Próx. Post

Finja surpresa: “Ted Lasso” é a série mais popular do Apple TV+

Posts Relacionados