O melhor pedaço da Maçã.

Anunciantes querem “dialogar” com a Apple sobre recursos de privacidade do iOS 14

robert coolen / Shutterstock.com
Privacidade - Apple

Um grupo que representa a indústria de publicidade americana escreveu uma carta aberta à Apple pedindo que a gigante de Cupertino dialogue com eles antes de implantar mudanças de privacidade no iOS 14, as quais seriam “potencialmente restritivas”, segundo eles.

Publicidade

Embora o grupo elogie a decisão da Apple de adiar as mudanças de privacidade do seu próspero sistema operacional, eles solicitam uma reunião urgente “para garantir que esse tempo adicional seja usado para lançar um processo colaborativo que trate sobre essas mudanças futuras”.

Em particular, esperamos entender melhor a justificativa específica para tais mudanças, como as mudanças serão implementadas e quais etapas podem ser tomadas por profissionais de marketing, editores, desenvolvedores de aplicativos e outras partes para garantir que a funcionalidade crítica seja preservada.

A carta, assinada pela The Partnership for Responsible Addressable Media, é uma reação às novas políticas da Apple que fazem com que certos recursos de rastreamento sejam ativados/permitidos pelo usuário. Essa política gerou reação de comerciantes e anunciantes, como o Facebook, que apontou para um possível impacto negativo na receita de anúncios no iOS.

No que diz respeito ao teor do diálogo, o grupo espera entender algumas questões, entre elas como os anunciantes podem limitar a frequência de anúncios, se apps terão permissão para exigir a ativação do Identificador de Publicidade da Apple (IDFA) e se a Maçã aplicará a mesma política a seus próprios apps e serviços, entre outros.

Publicidade

A Apple ainda não respondeu aos questionamentos do grupo de anunciantes, mas certamente diversos aspectos da política de privacidade do iOS serão discutidos até o ano que vem, quando as mudanças deverão ser implantadas.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: Q&A — de quanto em quanto tempo trocar de iPhone?

Próx. Post

Novas fotos detalham ferramenta da Grayshift capaz de desbloquear iPhones

Posts Relacionados