O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Tráfego oriundo de smartphones na rede da AdMob dispara 193% em um ano

AdMob - fevereiro de 2010

A AdMob liberou nesta manhã seu mais novo relatório do segmento móvel, referente a fevereiro de 2010 (confira aqui o de janeiro). O destaque do mês foi um comparativo no tráfego da sua rede entre smartphones, aparelhos convencionais e dispositivos portáteis de acesso à internet.

Publicidade

AdMob - fevereiro de 2010

O gráfico acima revela as variações de tráfego nas três categorias de gadgets desde o ano passado. Smartphones compreendem agora 48% do total, contra 35% em fevereiro de 2009 — estimulados principalmente pelo iPhone e pelo Android. Em termos absolutos, o tráfego de smartphones disparou 193% em 12 meses.

O acesso via aparelhos convencionais caiu de 58% para 35% na rede da AdMob, ainda que em termos absolutos o seu tráfego tenha subido 31%. Os MIDs (Mobile Internet Devices) compreendem agora 17% do total, sendo que o iPod touch representa 93% deste tráfego (outros aparelhos na categoria incluem Sony PSP e Nintendo DSi). Em termos absolutos, eles foram os que mais cresceram: 403%.

Publicidade

· · ·

Considerando o market share de sistemas operacionais móveis, os três que lideram atualmente a rede da AdMob são iPhone OS, Android e Symbian OS. A Apple viu sua plataforma subir de 33% para 50% em um ano, enquanto a da Nokia despencou de 43% para 18%.

AdMob - fevereiro de 2010

O Android foi o que mais cresceu ano após ano: as requisições de smartphones com o SO do Google foram de 2% para 24% nos últimos 12 meses. Considerando volume de tráfego, os dispositivos mais populares que rodam o SO do Google são Motorola DROID, HTC Dream, HTC Hero, HTC Magic e Motorola CLIQ.

Publicidade

Samsung, Nokia, Sony Ericsson, Motorola e LG são as maiores fabricantes de aparelhos convencionais (os chamados “feature phones”), hoje em dia.

· · ·

Publicidade

Vale lembrar, como de praxe, que os relatórios da AdMob medem o uso de aplicativos móveis conectados à sua rede de mais de 15.000 sites e apps. Os números não representam vendas de handsets, apesar de muitas vezes serem equivalentes.

Para conferir o relatório completo de fevereiro de 2010, clique aqui (PDF, 430KB).

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Infográfico compara Nexus One com iPhone 3GS

Próximo Artigo
HD da Toshiba para notebooks

Toshiba anuncia novos HDs de 2,5" com capacidades de 750GB e 1TB para notebooks

Posts Relacionados