Enquanto a construção do seu novo data center mostra avanços, a Apple já está atrás de funcionários para trabalhar no novo local. Nos últimos dias, dez vagas de emprego foram abertas no site corporativo da Maçã para candidatos a trabalhar na cidade norte-americana de Maiden, onde o novo centro tecnológico está em construção.
As vagas são basicamente para técnicos, coordenadores e gerentes, nas áreas de mecânica, elétrica, manutenção e administração geral do novo local. Não há como saber quais são as intenções da empresa com o projeto, mas estima-se que ele será importante para expansão da iTunes Store para a web, algo que já é corroborado há muito tempo.
Enquanto isso, a Apple também está à procura de um gerente de tecnologia celular, com planos de aprimorar a compatibilidade do iPhone com futuros padrões de redes. Dentre os que estão descritos na vaga de emprego em seu site, destacam-se HSPA+ para 3G (com velocidade máxima de 21Mbps) e LTE para 4G (capaz de atingir 100Mbps), que deverão ser implementados no smartphone da empresa entre 2010 e 2011.