Ao entrevistar 2.000 pessoas sobre um potencial interesse de compra pelo iPad, o NPD Group concluiu que o aparelho já é bastante popular em determinadas categorias de usuários. A mais óbvia é a dos que já possuem algum Mac, iPod ou outro gadget da Apple, na qual 82% dos integrantes demonstraram conhecimento da tablet da empresa e dos seus recursos.
O iPad também já é bastante popular entre pessoas com uma renda anual de US$100.000 ou mais, sendo esse um grupo de usuários em que o NPD também encontrou muitos interessados pela compra do aparelho. Além disso, 78% dos usuários com idade entre 18 e 34 anos também afirmaram conhecê-lo, sendo essa a faixa etária com o maior número de potenciais compradores.
No entanto, quando o foco da pesquisa mudou para interesse de compra, o resultado acabou não sendo muito positivo para a empresa de análises: apenas 18% dos entrevistados demonstraram interesse em possuir um iPad no dia-a-dia. Para 57% deles, o preço é um fator que não depõe muito a favor do produto, visto que nessa faixa podem ser adquiridos bons netbooks ou até notebooks.
Quanto a possibilidades de uso, o NPD Group acredita que a maioria dos usuários dará atenção à tablet para música e internet. Curiosamente, essa é uma das poucas pesquisas (se não a única) que excluiu o termo “leitura” da lista.
[via MacRumors]