O melhor pedaço da Maçã.

Apple pesquisa maneiras de facilitar e aprimorar ligações de emergência no iPhone

Arquivada no final de 2007 e revelada hoje, uma patente da Apple mostra que ela está pesquisando novos meios de facilitar ligações de emergência feitas em iPhones. Dentre as novidades a serem implantadas, estariam inclusos modo de economia de energia, uso de botões de confirmação para operações e até o envio de mensagens e informações automatizadas.

Publicidade

Patente da Apple para ligações de emergência no iPhone

Para reconhecer um número telefônico como destinado a emergências, algumas definições seriam aplicadas no sistema dos aparelhos, mas para alguns casos o próprio usuário seria capaz de adicioná-los — por exemplo, no aplicativo de contatos. Ao ligar para esse número, o aparelho entraria automaticamente em modo de emergência e poderia economizar energia, interrompendo serviços como câmera, Wi-Fi e Bluetooth.

Durante a ligação de emergência, o aparelho também seria capaz de dar dar informações automatizadas para o atendente, com consentimento do usuário. A localização poderia ser obtida e assim enviada instantaneamente em uma gravação gerada via VoiceOver. Além disso, alguns arquivos de áudio com gravações ajudariam a ceder algumas informações triviais, ou então informar se o usuário está em algum tipo de choque que o impossibilite de falar.

Por fim, ao finalizar a ligação, haveria confirmações para evitar um corte repentino sem que todas as informações tenham sido enviadas. Em alguns casos, o usuário seria impedido de desligar, deixando essa tarefa a cargo do próprio atendente do serviço de emergência (que só encerraria a chamada pós obter tudo que precisa do usuário), sendo que esses parâmetros poderiam ser alterados em preferências ou então vir pré-configurados por padrão.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fundadores do Last.fm anunciam sua saída

Próx. Post

Halex bodejando: Safari 4 saiu do beta, caiu com as abas

Posts Relacionados